Technogym: Fornecedor Oficial de sete Jogos Olímpicos

Desde Sidney 2000 aos próximos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018, a Technogym tem tido o orgulho de ser repetidamente escolhida como Fornecedor Oficial de cada uma edição dos Jogos. Esta estreita relação com quase duas décadas é o resultado de valores compatíveis muito próximos: os Jogos Olímpicos não são apenas o maior evento desportivo do mundo, mas também uma celebração do desporto que promove a cultura do wellness mental e físico à escala global.

Enquanto Fornecedor Oficial, a Technogym tem fornecido o seu equipamento e tecnologia mais inovadores aos centros de treino dos atletas ao longo das últimas seis edições dos Jogos. Este envolvimento histórico com atletas profissionais e uma variedade de modalidades desportivas comprovou ser fundamental para a nossa capacidade de conceber tecnologias e produtos inovadores, através da recolha de preciosas opiniões e reações dos atletas.

O compromisso da Technogym com os Jogos Olímpicos vai muito além do fornecimento de equipamento e tecnologia. A nossa associação com os Jogos Olímpicos tornou-se uma poderosa plataforma de comunicação, através da qual podemos utilizar o desporto para alcançarmos a nossa verdadeira missão: envolver a população global na atividade física.

Histórias Olímpicas da Technogym

SIDNEY 2000

Sidney 2000 marcou os primeiros Jogos Olímpicos da Technogym enquanto Fornecedor Oficial de Equipamento de Fitness. Cada centro de treino para cada uma das diferentes modalidades estava equipado com os nossos mais recentes produtos, incluindo a Linha Selection, que lançámos nesses Jogos. Esta abrangente gama de equipamento de força escalonado tornou-se, desde então, num ícone do treino desportivo. Selection - após o lançamento de vários produtos novos, integrando novas tecnologias e capacidades digitais - continua a ser uma da mais populares linhas de equipamento no mundo.

ATENAS 2004

Os Jogos Olímpicos Atenas 2004 foram muito importantes, graças à crescente aposta na tecnologia. Um ano antes, a Technogym tinha lançado a Wellness TV – o primeiro ecrã de televisão integrado no equipamento cardiovascular – proporcionando opções de entretenimento motivantes para os utilizadores, pela primeira vez. Os atletas na Aldeia Olímpica puderam utilizar esta tecnologia para melhorar a sua experiência de treino.

TURIM 2006

A Technogym teve a sua primeira experiência nos Jogos Olímpicos de Inverno em Turim 2006. Em Turim, a Technogym equipou diversos centros de treino nas sedes no centro da cidade, dedicadas a desportos de estádio, como o hóquei, a patinagem de velocidade, a patinagem artística, etc.; por sua vez, na área de montanha, a Technogym equipou duas Aldeias Olímpicas diferentes: uma para o esqui alpino e a outra para esqui "cross-country" e modalidades relacionadas. Os patinadores e atletas de modalidades altamente qualificadas demonstraram um grande interesse na Kinesis, a modalidade da Technogym para treinar a força, o equilíbrio e a flexibilidade em simultâneo, graças a um sistema de cabos livres e à tecnologia FullGravity.

PEQUIM 2008

A Technogym aventurou-se na China com os Jogos Olímpicos Pequim 2008; um emocionante progresso para uma empresa sedeada em Itália. A China investiu fortemente nas infraestruturas e instalações dos Jogos, criando mais de 20 Centros Wellness para os atletas, todos eles equipados com os nossos produtos e tecnologias mais inovadores. Além disso, Pequim 2008 marcou um importante desenvolvimento para a Technogym: o início da colaboração com o Comité Olímpico para começar a ver o desporto não só como uma modalidade competitiva, mas como uma forma de envolver toda a população no exercício físico e no wellness lifestyle.

LONDRES 2012

Londres 2012 foram Jogos fundamentais para a Technogym, graças aos nossos recentes desenvolvimentos tecnológicos e à contínua aposta no reforço da influência que os Jogos Olímpicos podem ter no wellness na nação anfitriã e mais além. A Technogym tinha acabado de lançar a mywellness, a nossa plataforma cloud aberta, que liga os operadores e os utilizadores finais. Tratou-se de uma inovação vanguardista para o setor, criando uma nova viagem digital do utilizador em 360°, que melhorava a experiência do utilizador final e oferecia aos operadores todo um conjunto de ferramentas para melhorarem e gerirem o seu negócio.

Todo o equipamento dos centros de treino de atletas de Londres 2012 estava ligado à mywellness cloud, significando isto que, pela primeira vez, a atividade física podia ser medida e monitorizada. Isto deu-nos a plataforma de lançamento para uma campanha social que visava pôr toda a população em movimento. A iniciativa 'I Pledge', realizada em parceria com a Associação Olímpica Britânica e promovida por atletas olímpicos, encorajou o público a assumir o compromisso de melhorar a sua saúde e estilo de vida, cumprindo um objetivo desportivo específico ou uma atividade física em 2012 e de futuro.

RIO 2016

Rio 2016 utilizou, de novo, a conectividade dos nossos produtos para aproveitar o sucesso da campanha 'I Pledge'. Além de equipar mais de 15 Centros Wellness para todos os atletas, a Technogym lançou a iniciativa 'Let’s Move for Rio' de forma a ter um impacto direto na população local do Rio de Janeiro. Através da mywellness cloud, os atletas na Aldeia Olímpica e os frequentadores de ginásios em todo o mundo puderam 'doar' o seu movimento realizado em equipamentos Technogym conectados durante os Jogos. Consequentemente, a Technogym doou 600 peças de equipamento a 22 ginásios públicos nas comunidades mais desfavorecidas do Rio, promovendo o desporto e a atividade física.

PYEONGCHANG 2018

A mais recente edição dos Jogos Olímpicos representou a sétima experiência olímpica da Technogym. A Technogym equipou 13 Centros Wellness para os atletas treinarem antes e durante os Jogos: um total de mais de 1000 peças de equipamento para 3000 atletas provenientes de 85 países diferentes e competindo em 15 modalidades. Juntamente com o seu papel de Fornecedor Oficial dos Jogos, a Technogym também foi o ponto de referência para a preparação atlética de Marcel Hirscher, o esquiador alpino austríaco que se sagrou 6 vezes campeão do mundo, e das equipas austríaca e italiana completas.