Let’s Move: sugestões e tipos de treino para acumular mais Moves

Que comece o desafio.

'Let’s Move For a Better World' é a campanha lançada e promovida pela Technogym para sensibilizar as pessoas, comunidades e instituições para os problemas da obesidade e para estimular a adoção de um estilo de vida cada vez mais ativo, contribuindo para tornar o mundo um local mais saudável.

Para os clubes de fitness com a tecnologia digital Mywellness da Technogym instalada, a campanha representa um momento crucial da época, em diversos aspetos:

• fidelização dos membros;
  • aquisição de novos membros;
  • estabelecimento da sua própria marca na zona.
Este artigo explica de que modo a campanha irá decorrer, os motivos pelos quais um clube deverá aderir e o que tem de ser tido em consideração para que o evento seja um sucesso.

A 'Let's Move For a Better World' acontece uma vez por ano, decorrendo a edição de 2018 entre os dias 13 e 31 de março. Tal como mencionado anteriormente, tem uma forte finalidade social e, consequentemente, a intenção de envolver o maior número de pessoas possível. É apresentada pela Technogym e, consequentemente, pelos clubes membros como um verdadeiro desafio. Os clubes são responsáveis por determinar o modo de promoção do evento.

Primeiro, enumerámos as 3 principais razões pelas quais um clube deve participar na iniciativa; por isso, analisemos cada ponto.

Un post condiviso da Technogym (@technogym) in data:

1. Fidelização dos membros
A organização de um evento para os participantes é sempre bem recebida, especialmente se os membros mais fiéis puderem ser considerados os principais promotores.

Eles terão a liberdade de envolver pessoas de fora, sentir-se-ão parte de uma equipa e tornar-se-ão embaixadores da marca do clube.

2. Aquisição de novos membros
Neste caso, não se trata única e exclusivamente de pessoas que não conhecem o centro; é obrigado a ter em consideração o "aguardado regresso" de pessoas que eram antigos clientes do centro e que deixaram expirar a sua subscrição há já algum tempo.

Um evento desta dimensão deve, também e acima de tudo, alcançar pessoas que tenham estado muito próximas do clube, através de um apelo emocional para que recomecem a frequentá-lo.

Por este motivo, é obrigatório comunicar-lhes que não sentirão nenhum "desconforto" no regresso a um ambiente que já lhes é familiar.

Além disso, existem os verdadeiros "novos" potenciais clientes que abordam o centro pela primeira vez e o fazem num contexto em que as emoções, motivações e entusiasmo são superiores ao habitual.

Será necessário avaliar estes potenciais clientes com o cuidado devido, de modo a que se envolvam da melhor forma, tanto na campanha, como enquanto elementos do clube.

3. Estabelecimento da sua marca na zona
Quem move as massas não pode passar despercebido. 'Let's Move' é uma excelente oportunidade de gerar movimento e, acima de tudo, despertar o interesse para o seu clube por parte de instituições, associações e empresas que estejam localizadas e operem na área e com as quais poderia ser vantajoso criar parcerias.
O que faz funcionar a 'Let's Move For a Better World' é, também, a monitorização do movimento e, consequentemente, a unidade de medida que lhe permite criar os gráficos e determinar os vencedores: os Moves.

Os moves da Technogym são um modo de medir a atividade física que une tudo. Com base no movimento real do corpo, permitem-lhe medir e comparar o nível de atividade dos participantes durante a campanha. quanto mais depressa de mexer, mais moves acumula.

Se pretender participar no desafio e destacar-se, aconselhamo-lo a que se equipe com a força da perseverança, planos de ação, mini eventos e incentivos que lhe permitam transferir o entusiasmo para uma fila de "seguidores", registados ou não, que acumule Moves ao longo de todo o desafio.

As estratégias de maior sucesso envolvem, muitas vezes, o planeamento de situações que podem levar os participantes a esforçarem-se além dos seus próprios limites, levados pelo entusiasmo e a alegria de fazerem parte de um evento excecional.

Un post condiviso da Technogym (@technogym) in data:

Sugestões e estratégias para aumentar os MOVES
Aumentar as horas. Pedimos aos participantes, sejam eles clientes ou não, que façam um esforço e, assim, os clubes têm de ser os primeiros a dar um bom exemplo. Se as condições logísticas e dos recursos humanos o permitirem, porque não prolongar as horas de abertura e encerramento do centro?

Com mais horas disponíveis, especialmente durante o período 'Let's Move', isto equivale frequentemente, quase sempre, a um maior número de potenciais clientes que poderiam, até, realizar um turno duplo de trabalho... aeróbico.

Um desafio dentro do desafio. Motivar os membros inscritos é uma missão eterna que cada centro tenta seguir ao longo do ano com perseverança e trabalho árduo.

Se procura obter mais Moves, precisa de mais motivação e, por isso, recomendamos que crie mais desafios durante este período, que consigam envolver o maior número de pessoas possível. O que tencionamos propor, durante o período de participação no 'Let's Move', são desafios internos no clube, que podem implicar uma participação individual ou em equipa, envolvendo desafios entre homens e mulheres, com mais ou com menos de 40 anos ou, até, desafios a equipas de 10 ou mais pessoas, criados diretamente pelos treinadores.

All cardio. Cardiovascular training is the keyword for a fast and satisfying moves collection.

Classes of group cycling, hours and hours on the treadmill or bike help the centre to accumulate quickly. Why not assemble the cardio circuit with a bit of imagination and challenge all subscribers to marathon style run using digital content, or why not organize a 24 hours cycling effort using teams to collect as many moves as possible. A real warrior effort!

Amarelo toda a noite. Tal como recomendámos acima, prolongar o horário de abertura do clube e criar desafios adicionais para manter a motivação em alta merecem uma celebração de vez em quando. Durante este período, será, então, útil organizar algumas festas com aperitivos e música, sessões de treino com DJs e treinos noturnos para acumular Moves e divertir os utilizadores. Será recompensado.
O treino perfeito para acumular Moves não existe, mas pode dar largas à imaginação e envolver o máximo de pessoas possível que consigam encher o seu clube com energia e cor, tal como tantos outros clubes em Itália e no mundo.

É aqui que começa o verdadeiro desafio.