Não limite seus desafios, desafie seus limites

Aceite os desafios se quiser sentir a emoção e o sabor da vitória. George Patton

O sabor da vitória, o desejo de competir com os outros e de evoluir sempre. O desafio é como um espelho que reflete a sua imagem, lhe diz quem é, quais são os seus limites e, ao mesmo tempo, o desafia a superá-los.

Porque não há nada como um desafio para revelar o melhor de um homem e de um desportista. O desafio lançado a si mesmo e o desafio perante os outros são fortes elementos motivadores e o desporto constitui o terreno certo para fazer desabrochar os desafios perfeitos.

Maradona e Pelé, Coppi e Bartali, Borg e McEnroe são apenas alguns dos nomes que estiveram na origem de rivalidades lendárias, consubstanciadas em algumas das mais excitantes competições desportivas. Poderemos todos sentir-nos desportistas profissionais? Não vamos para as pistas de atletismo, nem corremos grandes maratonas, mas onde poderemos viver, também, a honestidade da competição, o sabor da vitória? Bom, hoje em dia, tudo isso é possível no ginásio.

Treinos aliciantes

Pode correr no interior na sua pista exterior favorita, desafiar o seu vizinho de passadeira, experimentar modalidades olímpicas clássicas, a maratona e, até, remar como na água, competindo com as "tripulações" ao seu lado. Estas são apenas algumas das possibilidades oferecidas pelos produtos de treino cardiovascular e apps da Technogym. Há muitas novas sessões de treinos intervalados disponíveis na UNITY. Com o Myrunning Logbook, por outro lado, pode replicar percursos de corrida ao ar livre monitorizada com apps móveis compatíveis, como a RunKeeper, a MapMyFitness e a Strava, ou com dispositivos de monitorização portáteis, como o Garmin e o Polar.

Treino cardiovascular aliciante

Criada em 2002, a linha Excite já era, então, inovadora, graças à integração da WELLNESS TV e da Playstation 2, percursoras do entretenimento nos produtos de treino cardiovascular da Technogym. Esta experiência estimulante levou a um novo padrão de treino cardiovascular que atrai novos clientes aos centros de fitness.

Em 2007, a TV torna-se Active: Wellness Active TV. O sistema Full Entertainment inclui TV e rádio integrados e é compatível com iPod e uma vasta gama de dispositivos audiovisuais portáteis. Mas há mais: a interface, que reconhece, de forma inteligente, o tipo de utilizador, fornece informações de treino e entretenimento na configuração preferida do utilizador.

A inovação na Technogym é contínua e, 3 anos mais tarde, vê a luz a VISIOWEB, a primeira plataforma integrada em ferramentas que lhe permite navegar na internet, ler e enviar e-mails, adicionalmente ao entretenimento proporcionado pelo rádio e TV e os seus dispositivos, como iPod e iPhone.

Hoje, a experiência de treino personalizada é ainda mais estimulante, graças à UNITY 3.0, a consola digital que proporciona uma experiência verdadeiramente personalizada.

Estão disponíveis muitas novas sessões de treinos intervalados na UNITY. Com o Myrunning Logbook, por outro lado, pode replicar percursos de corrida ao ar livre monitorizada com apps móveis compatíveis, como a RunKeeper, a MapMyFitness e a Strava, ou com dispositivos de registo portáteis, como o Garmin e o Polar.

PROVAS: corrida

UNITY é a primeira consola cardiovascular com tecnologia Android no mercado que permite que os utilizadores se mantenham ligados ao seu próprio centro e ao lifestyle onde quer que estejam. A consola UNITY funciona como um tablet e dispõe de uma gama de funções inovadoras e intuitivas, incluindo TV, bluetooth, programas de música, Skype, ligação à Internet, jogos e uma vasta gama de programas de treino personalizados e localizações de treino no exterior virtuais. É perfeita para estimular, motivar e entreter o utilizador durante as sessões de treino.

As provas. A competição é uma forte motivação nas provas, bem como uma fonte de diversão. Chegou ao fim a época em que as pessoas corriam lado a lado, mas se sentiam isoladas nas passadeiras do ginásio. Graças às provas na UNITY, os utilizadores podem correr juntos ou contra os seus amigos, desafiar outros, participar numa corrida de grupo. Pode escolher entre três modos diferentes.

Versus. Com VERSUS, pode desafiar amigos e colegas nas distâncias e percursos que criámos ou juntar-se às pistas de corrida de terceiros; no mesmo centro, é possível que 10 utilizadores compitam entre si em tempo real.

Marathons. Com MARATHONS, vive a sensação de correr as mais famosas maratonas diretamente no ginásio. A localização virtual torna-se ainda mais realista pela possibilidade de variar a inclinação da passadeira, de forma a refletir o percurso original. Não precisa correr toda a maratona de uma só vez: se o utilizador interromper a corrida, a UNITY 3.0 retomará o percurso no momento em que foi interrompido.

The Arena. Esta função dá-lhe a possibilidade de entrar em THE ARENA juntamente com todos os outros atletas (cada um numa passadeira diferente do centro): basta ligar-se e decidir ao lado de quem pretende correr.

PROVAS: remo

Video
Desta vez, o desafio muda-se para a água. Melhor dizendo, para uma máquina de remo de interior que simula perfeitamente a sensação de entrar na água. A SKILLROW é a primeira máquina completamente conectada de remo de interior que permite aos atletas realizarem um treino tanto da parte cardiovascular, como de potência.

Graças à app SKILLROW, os utilizadores podem viver uma experiência digital mais desafiante: como se tivessem sempre um timoneiro virtual ao seu lado.

Treino e prova. Com a app SKILLROW, pode aceder a treinos de remo de interior personalizados e orientados para o desempenho, tais como o Technogym Neuromuscular Training e os treinos intervalados. A app também lhe permite participar em competições excitantes e em desafios consigo mesmo e com terceiros.

Uma prova com ritmo. O utilizador define a velocidade a alcançar ou compete com o melhor resultado de um amigo para enfrentar um novo desafio todas as semanas e manter a motivação para melhorar.

SKILLROW Class. Com a aplicação dedicada e a central UNITY SELF, será fácil para os treinadores transformarem a aula de SKILLROW numa regata emocionante. Os participantes são divididos em grupos que competem entre si. No grande ecrã, pode ver os barcos a deslocarem-se de acordo com o esforço conjunto e a sincronia da equipa, motivando os participantes a remar, não só por si mesmos, mas pela própria equipa. O treinador monitoriza constantemente o desempenho e os resultados dos participantes.

Treinar em casa para ficar em forma para o verão

Treinar em casa é uma ótima maneira de se preparar para o verão. Existem duas regras a ter em con...