Technogym apoia a FISA, a federação mundial de remo

A Technogym - líder na fabricação de equipamentos fitness conhecidos pelo seu design, tecnologia e soluções digitais - será um dos Fornecedores Oficiais da FISA / World Rowing - a federação internacional de remo.
A FISA tem como missão incentivar o desenvolvimento da modalidade de remo em todas as suas formas - incluindo elite, para-remo, costeira, masters e aspetos de remo indoor - e transformá-la num desporte de alcance internacional e com relevância global, estreitando simultaneamente as relações entre aqueles que gostam da modalidade.

Esta mesma missão é a que orienta a Technogym, fornecedora oficial nas 7 últimas edições dos Jogos Olímpicos, e que resultou na criação da SKILLROW, o primeiro equipamento de remo indoor projetado para melhorar a potência anaeróbica e a capacidade aeróbica e neuromuscular numa só solução.

SKILLROW foi concebida para proporcionar uma sensação única e semelhante à prática de remo em água: AQUAFEEL. A resistência da SKILLROW segue a curva natural do movimento de remada na água. A função AQUAFEEL torna a resistência mais gradual e o movimento mais fluido, evitando o efeito negativo na parte inferior das costas.

Graças à tecnologia MULTIDRIVE da Technogym, os usuários podem aumentar a resistência para além da típica resistência do ar. Esta pioneira inovação permite alterar o modo do equipamento de treinamento cardio para treinamento de potência, ajustando simplesmente o nível de resistência .

Ao regular a resistência para o nível baixo, médio ou alto, os usuários podem realizar o movimento de remo em vários níveis de dificuldade, realizando assim um treinamento de potência. A tecnologia MULTIDRIVE permite realizar alongamentos triplos em segurança (direcionados para os quadris, joelhos e tornozelos) com movimentos explosivos na fase de "push off" e em saltos e sprints.

Os valores subjacentes à modalidade de remo são o trabalho em equipe, a justiça, a naturalidade, a inclusão e a resistência.

A partir destes valores, a Technogym desenvolveu um treinamento específico interativo e divertido dedicado ao remo indoor: graças à SKILLROW APP os usuários podem usufruir de uma experiência digital mais estimulante, tendo um treinador virtual sempre disponível. Esta tecnologia também permite que monitorem e acompanhem os seus resultados, obtendo um biofeedback em tempo real das métricas de treinamento de modo a melhorarem o seu desempenho, e até desafiarem os seus amigos ou formarem equipes para remarem em total sincronia, numa experiência verdadeiramente envolvente.

Let's Move juntos no dia 16 de Maio

Junte-se à Technogym Vamos avançar para um dia mundial melhor e seja protagonista junto à comunid...