Diretrizes de limpeza para oferecer a seus clientes a experiência mais segura após a reabertura

Nos últimos meses, a saúde certamente subiu ao topo da lista de prioridades pessoais para todos nós. Após o bloqueio sem precedentes que, de diferentes formas, afetou todos os países do mundo todo, todos queremos reiniciar nosso exercício regular. A situação em nível internacional está melhorando. Os governos de alguns países estão facilitando as medidas de emergência e abrindo a Fase 2. A boa notícia é que as pessoas estão mostrando uma forte demanda por condicionamento físico e em breve as instalações poderão atender suas necessidades de maneira segura e profissional.

Portanto, agora mais do que nunca, é importante preparar o terreno para a próxima fase do bloqueio e estar pronto para receber os clientes de volta às suas instalações. A Technogym quer estar ao lado dos centros de fitness, fornecendo suporte, consultoria e serviços neste momento crucial. É por isso que na Technogym oferecemos uma solução completa de bem-estar total, para apoiar a reabertura das instalações: um dos pontos-chave a considerar primeiro é certamente como limpar o centro e a manutenção necessária após uma longa parada: neste artigo, iremos abordar diretrizes para limpeza, higienização e manutenção dos produtos Technogym.

No combate a pandemia, manter o equipamento limpo e bem conservado é mais importante do que nunca para todas as instalações de condicionamento físico.

Como líder mundial em produtos inteligentes de fitness e bem-estar e soluções de treinamento digital, temos as melhores recomendações sobre limpeza e manutenção de seu equipamento para oferecer a seus clientes a melhor experiência quando eles voltarem às suas instalações.

Uma corrida na Run Artis

Foco e plano

Quando a instalação for reaberta, a limpeza será essencial. Muitos clientes estarão ansiosos para retornar ao seu regime de condicionamento físico, mas terão um novo nível de preocupação com a segurança. Você deve demonstrar um foco sério na limpeza e desinfecção de equipamentos e espaços de treinamento.

Você precisa manter seu equipamento durante o bloqueio e após a reabertura para garantir que os clientes possam treinar no melhor ambiente.

Quanto mais preparado você estiver, melhor será a experiência do cliente. Crie um plano proativo para limpeza e manutenção bem antes que as restrições de bloqueio sejam levantadas.

Limpeza - Crucial para a satisfação do cliente

Um forte regime de limpeza não é novidade para as academias, mas após o bloqueio, seus clientes e funcionários terão uma maior conscientização sobre a higiene. Verifique se você possui um regime forte em todos os equipamentos (com suporte de sua equipe), especialmente em áreas que envolvem a execução de exercícios. Isso significa alças, telas sensíveis ao toque, teclados - e outros locais onde é necessário contato regular.

A limpeza sustenta a promessa de saúde que uma academia oferece. O Guia da IHRSA para a limpeza de academias constatou que 90% dos entrevistados tinham maior probabilidade de renovar sua matrícula na academia se a instalação estivesse bem limpa. E a limpeza afeta a qualidade e a experiência do treinamento daqueles que já são leais se os padrões não forem mantidos.

Após o bloqueio, é essencial dar uma boa impressão para incentivar novos e potenciais clientes em suas instalações. Um estudo de 2017 da ACSM constatou que 83% dos membros da academia acreditam que a limpeza de um espaço da academia é importante ao decidir em qual academia participar.

Comunique seus planos

Recomendamos que você seja proativo na comunicação com os clientes antes que eles entrem novamente nas instalações. Tranquilize-os, diga-lhes os passos que você tomou na limpeza e informe-os sobre as expectativas, diretrizes e ações de seus clientes.

Manutenção - mantendo seus membros em movimento

A manutenção de equipamentos de ginástica é de extrema importância após o período de inatividade durante o bloqueio. O equipamento deve ser verificado e os protocolos seguidos, para garantir que tudo esteja em boas condições de funcionamento quando você reabrir.

Você também deve agir enquanto suas instalações estão fechadas. Preste atenção ao equipamento de cardio e força (com foco extra no equipamento de cardio, que foi projetado especificamente para o movimento, especialmente em pontos fixos, como o cinto do apoio para os pés e os rolamentos). Esteiras e bicicletas acionadas por correia requerem cuidados. Recomendamos que você os ligue e os use uma vez por mês por um longo período de parada para restaurar a transmissão e corrigir a pressão nas correias.

Baixe nossas diretrizes de limpeza e desinfecção

7 Diretrizes para garantir boas normas de higiene

A Associação Internacional de Saúde e Clubes descreve essas sete diretrizes eficazes para a higiene das instalações.

• Instale dispensadores de álcool gel para as mãos especialmente em áreas aeróbicas.
  • Ofereça lenços de higienização para limpeza imediata do equipamento após o uso.
  • Introduza placas pedindo aos clientes que mantenham o equipamento limpo - uma etapa proativa que mostra que a academia está levando a sério a higiene.
  • Os funcionários terão que monitorar e implementar regularmente diretrizes de limpeza. Todos os membros da equipe - profissionais de fitness, funcionários da recepção, gerentes gerais, gerentes de fitness - devem fazer sua parte.
  • Banheiros, chuveiros e vestiários - as áreas mais difíceis de manter - são onde os membros julgam o trabalho das academias. A IHRSA constatou que 75% dos membros julgam os padrões de limpeza de uma instalação com base em seus banheiros. Será crucial mantê-los em perfeito estado de limpeza.
  • Tenha responsabilidades e ações claras para protocolos. Defina quando e como este protocolo será introduzido e seguido, e como os padrões serão revisados.
  • Garanta que todos os protocolos forneçam a melhor experiência ao cliente. Se os clientes fornecerem feedback ou pontos de melhoria sobre a limpeza do equipamento ou dos ambientes, ofereça uma ação imediata e revise os protocolos em vigor.

Rápida orientação para os equipamentos

• Esteiras: sem ligar o equipamento, gire a esteira de corrida por um terço do comprimento total para mudar de posição e evitar que o rolo dê forma à esteira. Faça isso a cada duas semanas - é importante!
  • Outras máquinas de cardio: execute-as mecanicamente com três corridas completas a cada duas semanas para manter todos os mecanismos lubrificados e impedir que os cintos fiquem deformados.
  • Consoles de Cardio e Skillmill auto-alimentados: recarregue a bateria a cada duas semanas por 6-8 horas.
  • Equipamento de resistência: lubrifique as barras da haste da guia da pilha de pesos (se você puder acessá-las sem ferramentas) com óleo de silicone para mantê-las limpas e prontas para uso. Faça um exercício completo a cada duas semanas (3 repetições com 5 kg lentamente até a extensão máxima e vice-versa). Isso manterá as barras limpas e lubrificadas.
  • Peças cromadas: mantenha em boas condições limpando com óleo de silicone, especialmente quando os produtos de limpeza tiverem sido pulverizados.
  • Evite aplicar o limpador desinfetante diretamente na máquina (especialmente unidades eletrônicas). Pulverize-o em um pano e limpe o equipamento.
Os bons protocolos de limpeza e manutenção são inteligentes para os negócios. Eles darão a seus clientes atuais e possíveis clientes a garantia de que você está organizado, focado no cliente e levará a sério a higiene. Certifique-se de planejar com antecedência para ter tempo suficiente para considerar as diretrizes, implementar as ações necessárias e obter o suporte de sua equipe e clientes antes de reabrir após o bloqueio.

Utilizar a CRM na aquisição de novos membros

O CRM é a ferramenta melhor e indispensável para criar uma segunda chance de registro em todos aqu...